A Ciência confirma: Histórias da Bíblia que realmente aconteceram
Um garotinho derrotando um gigante pode parecer improvável, mas a história de Davi e Golias em I Samuel 17 diz o contrário.
Um estilingue pode não ser a arma mais poderosa, mas as pedras do Vale De Elah eram feitas de sulfato de bário, que é extremamente denso e elas teriam facilmente ferido Golias.
Mas não é só isso. Sendo um gigante, Golias provavelmente sofria de acromegalia (superprodução de hormônio do crescimento). Isso pode causar problemas na visão, e a visão periférica pode ser limitada, o que teria sido bem útil para Davi.
Porque aconteceu um eclipse, podemos ler em Josué 10:12: "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom."
A história de Adão e Eva na Bíblia é conhecida por quase todo mundo. Os humanos têm, de fato, um ancestral biológico feminino chamado Eva Mitocondrial, que precede nossa espécie (Hommo Sapiens). Há, no entanto, uma coisa que conecta todos nós, criaturas vivas: sangue.
"Pois a vida da carne está no sangue, e eu o dei a vocês para fazerem propiciação por vocês mesmos no altar; é o sangue que faz propiciação pela vida." (Levítico 17:11).
Embora algumas teorias conspiratórias possam dizer o contrário, a ciência confirmou a forma do nosso planeta como redonda. Isso também é mencionado na Bíblia: "Ele se senta entronizado acima do círculo da terra" (Isaías 40:22).