O que aconteceu com Lucy Lawless, após sucesso como 'Xena'?

Durante 6 temporadas e 134 episódios, a série esteve no ar. Quantidade suficiente para elevar sua protagonista, Lucy Lawless, à categoria de ícone adolescente. Obviamente, ao lado de sua inseparável Gabrielle (Renee O'Connor).

O tempo passou e, obviamente, nenhum papel da atriz neozelandesa alcançou a mesma relevância. Por esse motivo, pode parecer que Lucy Lawless tenha desaparecido, mas isso está longe de ser a realidade.

Para contar a história de Lucy Lawless, é preciso viajar a Mount Albert, na Nova Zelândia, em 1978. Naquela época, ela tinha 10 anos e estava prestes a fazer seu primeiro musical escolar. Foi aí que tudo começou.

Seu primeiro papel na televisão veio quando ela tinha 19 anos, na comédia neozelandesa 'Funny Business'. Nessa época, a atriz já estava grávida de seu futuro ex-marido, Garth Lawless e, aos 20 anos, já era mãe de Daisy (1988).

Apenas um ano após dar à luz, Lucy Lawless venceu o concurso de Miss Nova Zelândia. No entanto, com a certeza de que queria ser atriz, mudou-se para o Canadá para estudar Artes Dramáticas.

Sua grande oportunidade chegou em 1994, quando participou do telefilme 'Hércules e as Amazonas', que deu origem à série 'Hércules: A Lendária Jornada'. Nessa série, ela interpretou Xena em 8 episódios, o que foi suficiente para que produtores e audiência percebessem que ela merecia sua própria série.

Entre 1995 e 2001, 'Xena' foi um verdadeiro fenômeno global que transformou a atriz em uma estrela e a personagem uma representante LGBTQIAP+, graças à estreita relação que tinha com sua companheira de viagem, Gabrielle, interpretada por Renée O'Connor.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more