Os bolos mais queridos do mundo: Qual será o representante brasileiro?
Este bolo grego tradicional consiste em folhas de massa folhada em camadas que são misturadas com um creme cremoso de iogurte com sabor de laranja. Quando assado, fica coberto por uma calda espessa e açucarada de laranja. E no verão costuma ser servido com sorvete.
Um favorito tcheco, este pão-de-ló leve pode ser feito com uma variedade de frutas suculentas diferentes e é polvilhado com uma fina camada de açúcar de confeiteiro antes de servir.
Esta sobremesa argentina não assada foi influenciada pelo famoso tiramisu italiano. É feito com três ingredientes: biscoitos de chocolate, doce de leite e cream cheese.
Batizado em homenagem à cidade austríaca de Linz, é considerado o bolo mais antigo do mundo, datado de 1696. Recheado com geleia de groselha, a massa amanteigada consiste em suco de limão, canela e amêndoas, nozes ou avelãs.
Este bolo indonésio cozido no vapor é preparado com farinha de arroz glutinosa aromatizada e colorida com folhas de pandan. O bolo é recheado com açúcar de palma e polvilhado com coco ralado na hora.
Um tradicional bolo de manteiga holandês, o boterkoek tem algumas lascas de amêndoa e raspas de limão para dar um sabor extra. Este bolo denso costuma ser servido com uma xícara de café como acompanhamento, sendo o deleite perfeito para a tarde.
Este delicioso bolo coreano é leve e arejado, com menos açúcar do que os bolos normais, o que o torna perfeito para pessoas que não gostam de doces. Decorado com chantilly e frutas frescas, você vai querer certamente repetir!