Os pratos mais calóricos do mundo: classificados (do menor para o pior)
Um estudo do LACORS (agência britânica de controle sanitário) revelou que os kebabs contêm em média cerca de 1.200 calorias, isto representa 50% do teor quotidiano necessário.
À primeira vista, o Ramen tem um ar inocente... o que poderia ter um simples caldo dietético? No entanto, atrás desta aparência angélica se esconde uma pequena "bomba" calórica, principalmente composta de óleo, porco, ovos e massas...
A realização de um turducken se baseia nas famosas bonecas russas. Trata-se na verdade de um grande peru recheado com um pato, que é ele mesmo recheado de um frango... Tudo isto ainda leva um recheio à base de farinha de rosca e salsichas. HUUUMM!
Em princípio o "Mars" não é a guloseima mais dietética do mundo, mas depois de dizer que ele é empanado e frito, esta barra de chocolate explode todos os recordes em termos de calorias concentradas.
O churros é a estrela das festas de parques, mas é também a estrela das calorias. Fritos em óleo, estas grandes frituras doces à base de massa de "beignets" são além do mais generosamente salpicados de açúcar, na melhor das hipóteses. Outras vezes são recheados de doces..
Como não citar na relação dos Top esta especialidade Francesa... ops... bem Bretã, que é o Kouign Amann. Manteiga, massa e açúcar e outros complementos para variá-los, o criador não economizou na receita, mas é tão delicioso e principalmente gorduroso
Queijo fundido na pá, batatas em quantidade, frios à vontade, o que vcê quer mais?... A raclette se impõe nesta seleção e não é a folha de salada ou os "cornichons" que vão torná-la mais leve.