Papagaios são ‘testemunhas’ de adultério em tribunal e ‘entregam’ traição da esposa

Não é de hoje que papagaios chamam atenção pela capacidade de imitar sons humanos e pela inteligência, que os coloca na lista dos animais mais espertos do planeta.

Pesquisadores do Interact Animal Lab analisam uma maneira de desenvolver tablets adequados par a interação de papagaios. A principal autora do estudo, Rebecca Kleinberger, apresentou um trabalho na Association of Computing Machine mostrando que a ave se interessa pela tecnologia.

Ao projetarem um jogo para tablet para estouro de balões , os pesquisadores perceberam que eles ficam estimulados a participar do desafio. Os papagaios usaram a língua e o bico para estourar os balões virtuais.

Rebecca faz parte de um grupo que pesquisa maneiras de usar a tecnologia para o aprimoramento das capacidades não apenas de papagaios, mas também de outros pássaros, além de cães e orcas.

Pagagaios atraem estudos em diversas universidades. Em abril de 203, pesquisadores da Northeastern University, nos EUA, ensinaram papagaios a chamarem uns aos outros e interagirem em chamadas de vídeos.

O estudo também envolveu outras espécies de pássaros e os resultados foram surpreendentes. Dos 18 pássaros selecionados, 15 completaram o teste, com 147 "conversas".

Em julho de 2022, ocorreu um fato curioso nos Estados Unidos. Um casal 'acusou' o papagaio de soltar o canguru de estimação da família, na Louisiana.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more