Personalidades que não celebram o Natal. Entenda o motivo

Por ser uma festa cristã, o Natal não é festejado por pessoas que seguem o Judaísmo. Os judeus têm outras datas e outras celebrações no calendário próprio, que não incluem o 25 de dezembro. Veja alguns famosos que têm origem judaica e não fazem a ceia natalina.

Natalie Portman - A atriz, sucesso em Hollywood, vencedora de Oscar por "Cisne Negro", se chama Neta-Lee Hershlag. Ela é israelense, nascida em Jerusalém, com dupla nacionalidade americana.

O ator e dublador americano, nascido em Nova York, se chama Adam Richard Sandler e é filho de pais judeus, descendentes de imigrantes lituanos e russos.

Jake Gyllenhaal - O ator americano é filho de mãe judia. O Bar Mitzvá (cerimônia que concede maioridade religiosa aos jovens judeus) foi num refúgio de pessoas sem casa porque os pais queriam que Jake percebesse a vida privilegiada que levava. O ator se acha "mais judeu do que qualquer coisa".

There’s a lot to love about Cynthia, which was a top ten fave of parents from the mid-50s through the mid-60s. The unique moniker, now barely in the top 1000 for girls, gives us all the fiery, strong Greek goddess vibes and it also has a natural feel, making it right on trend for a 2024 child.

Woody Allen - O cineasta, ator e roteirista americano se chama Allan Stewart Konigsberg. O sobrenome já indica a origem judia. Vencedor de 4 Oscars, um dos mais prestigiados artistas do cinema, costuma incluir referências à religião e à etnia de personagens nos filmes que assina.

Joseph Gordon-Levitt - O ator americano é judeu Ashkenazi (proveniente da Europa Central ou Oriental). Seus pais estavam entre os fundadores da Aliança Judaica Progressiva (segmento que não seguia a religião de forma estrita). O avô materno, Michael Gordon, foi cineasta em Holywood.

LIKE SAVE SHARE

Follow for more